sábado, 28 de fevereiro de 2015

              AULA DE MARÇO 2015               Assunto – TESTEMUNHOS 1ª Aula – A menina que viveu na casa de Naamã 
CLICK PARA BAIXAR:http://www.4shared.com/file/TE31Yc_Bce/A_MENINA_NA_CASA_DE_NAAM_-____.html























lembrancinhas e cartazes
baixar:http://www.4shared.com/photo/3i_hISH3ba/2_online.html








LEMA 2015
CLICK PARA BAIXAR:http://www.4shared.com/file/IERZPHUjce/PROJECAO__CRIINT__CIA_LEMA_201.html













ESTUDO DE CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES - 
04/01/15
TEMA DO ESTUDO: LEMA 2015 – NOSSO ALVO
LEMA 2015: Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3:14
INTRODUÇÃO:
·      Como nos anos anteriores o Senhor tem nos dado um lema, uma palavra, para que possamos aplicá-la no nosso viver no decorrer de todo este ano. O Lema é uma revelação do Senhor e sempre vem acompanhado de um propósito de Deus para os seus servos.
·      Neste ano o Senhor deixou para nós o seguinte LEMA: Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3:14

DESENVOLVIMENTO:
·      Na carta aos Filipenses podemos ver a grande alegria que Paulo tinha ao lembrar como os irmãos filipenses eram dispostos em realizar a Obra de Deus: "Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós." Filipenses 1:3
·      E Paulo incentiva os irmãos a permanecerem naquela disposição em servir a Deus, e ele faz uma comparação tirada do atletismo. Ele mostra como os corredores se esforçam em direção ao alvo.
·      Mas o que é um alvo? É um ponto, uma meta que se deseja alcançar, e quando se acerta, grande é a recompensa (prêmio). O atleta tem que se preparar, treinar, dedicar, se empenhar para conseguir alcançar o alvo, o prêmio.
·      Quando Paulo compara os servos aos atletas, ele quis nos ensinar que devemos ter um objetivo muito definido: alcançar o nosso alvo, que é servir a Jesus para alcançarmos a eternidade. Nós também estamos em uma corrida para o céu, e nenhum de nós pode correr pelo outro, pois a salvação é individual, ninguém pode servir a Jesus por você: nem seu pai, sua mãe, sua avó, sua tia, essa decisão é sua, e é você que tem que lutar para alcançar o alvo, que é a eternidade.
·      Mas o atleta encontra muitos obstáculos na sua caminhada (ele pode se machucar, pode ter dificuldades em ter um local adequado para treinar, pode até mesmo encontrar oposições de pessoas que não querem que ele seja um atleta), mas o atleta não pode deixar as barreiras que se levantam tirá-lo do seu objetivo.
·      E nós, da mesma forma, também enfrentamos muitos obstáculos para alcançarmos a eternidade, pois muitos inimigos se levantam para nos desviar do nosso alvo: muitos estão se envolvendo com amizades destruidoras e estão se esquecendo do alvo; outros estão perdendo a comunhão por causa de celulares, facebook, whatzap, etc. Essas  coisas são proibidas? Não!! Mas temos que ter temor ao usá-las, devemos nos afastar de amizades que só nos levam a fazer coisas erradas, e devemos nos afastar de conversas que não agradam a Deus.
·      Existem muitas pessoas que acham que só porque ninguém está vendo o que estão fazendo de errado, não tem problema. Tem sim, pois o nosso Deus que está no céu, está vendo todas as coisas, e nós servimos a este Deus vivo, e por isso devemos agradar a Deus acima de todas as coisas. Se você está fazendo isso, você está se afastando do alvo, que é a eternidade com Deus.
·      É certo você ficar dentro da igreja, conversando no Whatzap ou facebook? Não!! O momento que estamos na igreja é pra adorarmos a Deus, e não momento de ficarmos fazendo coisas que nos tiram a comunhão com Deus (não canta, não ora, pois a mente está pensando em outras coisas). Se estamos na igreja, devemos estar preocupados com o culto, em orarmos, louvarmos a Deus, prestarmos atenção na pregação, na oração que o irmão faz. Não podemos deixar que as coisas deste mundo venham nos afastar do nosso alvo, que é Cristo, que é a eternidade.
·      No salmo 27:4, o salmista Davi diz: “Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida,...
·      Muitos servos estão envolvidos demais com “várias coisas”, quando na verdade, o segredo do crescimento na presença do Senhor é concentrar-se em “uma coisa”.  O servo precisa dedicar-se à “carreira cristã”. Eu nunca ouvi falar de um atleta que seja um grande campeão na natação, no futebol e nas lutas marciais ao mesmo tempo. O sucesso de um atleta depende de sua determinação em se especializar em uma área.
·      Os vencedores concentram-se e mantêm-se com seus olhos fixos nos objetivos. Dedicam-se inteiramente ao seu chamado. A obediência e disciplina na realização da Obra de Deus são fundamentais para o nosso crescimento.
·      E nós devemos nos envolver na Obra de Deus: aprendermos a tocar instrumentos (mas não de qualquer maneira, mas para louvarmos a Deus de todo o nosso coração); participarmos dos ensaios para louvarmos ao Senhor nos momentos dos cultos; aplicarmos os ensinos da Palavra de Deus que temos aprendido no nosso dia-a-dia; termos temor e reverência na Casa do Senhor; orarmos nos cultos, na Escola Bíblica; lermos a Bíblia; participarmos de visitas; evangelizarmos e convidarmos os nossos colegas para irem à Casa do Senhor.

CONCLUSÃO:
·      Agindo assim, estamos prosseguindo para o nosso alvo e vamos alcançar o prêmio. Mas o nosso troféu não é como as coroas dos gregos, que logo murchava, não é como as medalhas que os atletas ganham, pois elas não duram para sempre. O nosso prêmio é viver eternamente com o nosso Deus, num lugar maravilhoso, onde não haverá dor, nem sofrimento.
·      Por isso devemos dizer todos os dias:  “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3:14

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...